Taça Savóia 1915 - Savóia 0 x 2 Palestra Italia

De Porcopedia - A Enciclopedia do Palmeiras

No dia 24 de janeiro de 1915 a comitiva palestrina reuniu-se bem cedo na velha estação da Sorocabana. Um número grande de sócios e suas esposas acompanhavam a delegação. Em Sorocaba, uma festa de recepção aos visitantes; banda de música, centenas de peninsulares e descendentes brasileiros lá radicados receberam os visitantes. Almoço festivo e depois rumo a Votorantim, na época parte integrante do município de Sorocaba.

Muita gente em volta do campo. O Savóia era famoso no interior paulista, primeiro tempo sem gols com o Savóia jogando melhor. No 2º tempo cansaram-se os savoianos. Os Palestrinos atacavam mais, cada vez com mais entusiasmo e Bianco, cobrando falta, faz o 1ª gol da história do Palestra Italia. Um minuto a mais e cobrando penal, Alegretti faz o 2º gol. Quando o arbitro Silvio Lagrecca apitou o fim da partida o Palestra era o ganhador por 2 x 0. Delírio entre os componentes da caravana, na volta a alegria foi contagiante. Assim o Palestra da início à sua vida futebolística, com uma vitória.


O primeiro jogo da história, a primeira taça - Savóia 0 x 2 Palestra Italia

O jogo foi realizado no dia 24/01/1915 – Horário: 14h15.

Palestra Italia: Stillitano, Bonato, Fúlvio, Pollici, Bianco, Valle, Cavinato, Fiaschi, Alegretti, Amilcar e Ferré Capitão: Valle
Savóia: Culbert, Ferreira I, Salvestrina, Gigi, Zechi, Fredich, Imparato I, Cardoso, Ferreira II, Imparato II e Pinho

Local: Castelões, Sorocaba/SP
Árbitro: Sylvio Lagrecca

Gols:
2º tempo: Bianco (pênalti) e Alegretti



Fonte: Palestrinos

Ferramentas pessoais