Libertadores 1994 - Palmeiras 6 x 1 Boca Jrs

De Porcopedia - A Enciclopedia do Palmeiras

Em 1994, pela Taça Libertadores da América, o Palmeiras aplica uma goleada no temido Boca Juniors. Foi uma verdadeira aula de futebol nos gringos e o resultado não mente, 6 x 1. A maior goleada que os xeneizes já sofreram em partidas internacionais.


No dia 9 de março de 1994, o torcedor brasileiro assistiu a um verdadeiro show de futebol. O Palmeiras brigava com o Boca pela liderança do grupo na Libertadores. O jogo aconteceu no Palestra Itália e o temido Boca não viu a cor da bola. Com o mesmo futebol que já havia conquistado o Brasil em 93, o Palmeiras encantava também no ano de 94.

O primeiro tempo acabou 1x0 a favor dos palmeirenses. Mas o segundo tempo reservava belas jogadas num jogo que entrou para a história.



Palmeiras: Sérgio; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio (Tonhão), Amaral, Mazinho (Jean Carlo) e Zinho; Edílson e Evair
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Boca Juniors: Navarro Montoya; Soñora, Noriega, Giuntini e MacAllister; Peralta, Mancuso, Márcico e Carranza; Martinez e Da Silva (Acosta)
Técnico: César Menotti


Árbitro: Juan Francisco Escobar (Paraguai)

Gols:
1º tempo: Cléber (15')
2º tempo: Roberto Carlos (06'), Edílson (09'), Evair (20'), Evair (26'), Jean Carlo (33'), Martinez (34').

Ferramentas pessoais