Karatê

De Porcopedia - A Enciclopedia do Palmeiras

História

O Departamento de karatê da Sociedade Esportiva Palmeiras foi fundado no ano de 1968, na gestão do então presidente em exercício Delfino Facchina.

Inicialmente este departamento chamava-se Departamento de Defesa Pessoal, pois reunia além do karatê, o judô e o boxe, sob a competência diretiva do senhor Luiz Wallace Nigro.

Desde então, este esporte tornou-se um grande atrativo para os sócios do clube, formando nomes importantes para o karatê e colaborando na popularização e desenvolvimento da modalidade.


Conquistas

O maior destaque do karatê palmeirense na temporada 2008 trata-se do atleta Hedpo Andrade Rocha. O karateca conseguiu boas marcas nas diversas competições as quais tomou parte, a saber: 4º colocado na Copa Vodol – categoria juvenil (Shiai); 5º lugar na Copa TVE – categoria juvenil (Shiai); 3º colocado na Copa Subaru - categoria juvenil (Shiai); 2º lugar na III Etapa Paulista de Karatê (Kata); Campeão da III Etapa Paulista de Karatê (Shiai); Participação no Campeonato Paulista Juvenil e Junior de Karatê; 3º colocado no Torneio Botoku-Kai (Shiai); 2º colocado no Campeonato Paulista de Kata, realizado na cidade de Pirassununga.

Ferramentas pessoais