Ginástica Artística

De Porcopedia - A Enciclopedia do Palmeiras

História

Fundada em 1964, a ginástica artística da Sociedade Esportiva Palmeiras é uma referência na modalidade, sendo membro fundador da Federação Paulista de Ginástica. Voltada para a formação de atletas, o alviverde participa das principais competições do país.

Em 2008, o Palmeiras conseguiu ótimos resultados. A ginasta Giovanna Bork Oliveira foi um dos destaques, conquistando o 3º lugar individual geral, sendo a melhor nota de trave da categoria no torneio nacional. Giovanna obteve também o 2º lugar na Copa São Paulo - 2º fase - categoria Aspirante, realizada em Santos.

Além destas competições, o alviverde teve um calendário intenso de disputas e torneios, sempre se colocando nas primeiras colocações individuais ou por equipes. Na 1º fase do Troféu São Paulo, realizada na AABB, a equipe palmeirense conquistou o 2º lugar no Nível C e o 3º lugar no Nível A. Já na 2º fase do Troféu São Paulo, realizada na Hebraica, as meninas do Verdão fizeram bonito e obtiveram a 1º posição no Nível A.

No Campeonato Estadual Pré-Infantil B, realizado em Santos, o conjunto palmeirense obteve a 3º colocação na classificação geral. Na Copa Paulistana de Ginástica Olímpica, o alviverde conquistou a 1º colocação no Nível II e foi vice-campeão no Nível III.

Ferramentas pessoais