Estádio Libertadores de América

De Porcopedia - A Enciclopedia do Palmeiras

Libertadores de América
Libertadores de América
Informações Gerais
Nome Estádio Libertadores de América
Local Avellaneda, ARG
Construção 1926-28
Remodelado 2007-09
Inauguração 04 de Março de 1928
Proprietário Independiente
Extensão 105m x 70m
Gramado Grama natural
Números
Capacidade 48.000
Primeira Partida Não Disponível
Primeiro gol Não Disponível

O Estádio Libertadores de América (apelidado de La Doble Visera) é um estádio localizado em Avellaneda, subúrbios de Buenos Aires, Argentina. É a casa do time de futebol Club Atlético Independiente.

História

Inaugurado em 4 de Março de 1928, foi o terceiro estádio da América do Sul a ser construído em cimento.

O estádio começou a ser construído em 1926 numa região pantanosa, levando a crer não ser possível a construção com cimento. Porém, dois anos o início das obras, o estádio é inaugurado num jogo do Independiente contra o Peñarol, do Uruguai. Empate em 2 a 2.

Em 1960 houve uma remodelação, com a construção de um novo lance de Arquibancadas e Tribunas. Em 20 de Agosto de 1961 a reinauguração contra o arqui-rival Racing Club, com vitória dos los rojos por 4 a 0.

O estádio está passando por uma profunda reforma, que incluiu a demolição de quatro lances de arquibancadas. Com as vendas do atacante Sergio Agüero por 23 milhões de euros e do goleiro Oscar Ustari por 8 milhões de euros, o Independiente conseguiu o aporte financeiro necessário para renovar o campo de jogo. A previsão de estréia do novo Libertadores de América é agosto de 2008.

A despedida do estádio aconteceu contra o Gimnasia de Jujuy, no dia 8 de dezembro de 2006. O Independiente ganhou por 2-1 e o atacante Federico Gonzáles marcou o gol de despedida. Quando aconteceu a última partida, o estádio tinha 52.823 lugares.

Ferramentas pessoais