Emirates Stadium

De Porcopedia - A Enciclopedia do Palmeiras

Emirates Stadium
Emirates Stadium
Informações Gerais
Nome Emirates Stadium
Local Londres, ING
Construção 2004
Inauguração 22 dejulho de 2006
Remodelação
Proprietário Arsenal
Extensão 105m x 68m
Gramado Grama natural
Nome Antigo Campo do Parque da Antarctica Paulista
Números
Custo £ 430 MI
Capacidade 60.432
Primeira Partida Arsenal 2x1 Ajax
Primeiro gol Klaas Jan Huntelaar (Ajax)

O Emirates Stadium é um estádio de futebol localizado em Holloway, no bairro londrino de Islington, e é a atual casa do Arsenal Football Club, clube da Premier League inglesa.

História

Vista do estádio

O Arsenal começou a desenvolver um estádio maior que o Highbury, que tinha capacidade para 38.419 pessoas (o menor de quase todos os clubes europeus de grande expressão), durante a última parte da década de 1990. Considerando-se que havia pouco espaço para expansão do Highbury, já que ficava localizado ao lado de uma via pública e de edifícios, o principal projeto do clube era a construção de um novo estádio.

O clube havia escolhido um local, um parque industrial em Ashburton Grove, a apenas 500 m de Highbury. O plano foi anunciado em novembro de 1999, com uma data de inauguração prevista para agosto de 2003, que viria a ser adiada para o Verão de 2006 devido ao planejamento e dificuldades financeiras.

A construção do estádio começou em fevereiro de 2004. Assim como o estádio em si, duas pontes sobre a linha ferroviária que liga o norte da cidade com Drayton Park também foram construídas, estas foram concluídas no Verão de 2004.

Inicialmente o estádio se chamaria Ashburton Grove, nome da rua onde está localizado, mas em 5 de outubro de 2004, o Arsenal anunciou um acordo de patrocínio de £100 milhões com a companhia aérea Emirates Airlines. O acordo previa a mudança de nome para Emirates Stadium, como uma estratégia de marketing da companhia dos Emirados Árabes Unidos, que financiaria o projeto junto com o Royal Bank of Scotland.

Ferramentas pessoais