Adalberto de Jesus Silva Filho

De Porcopedia - A Enciclopedia do Palmeiras

ADALBERTO
Adalberto
Informações pessoais
Nome Completo Adalberto de Jesus Silva Filho
Data de nasc. 27 de setembro de 1961
Local de nasc. Severínia (SP), Brasil
Altura
Peso
Destro
Apelido
Informações profissionais
Posição Meia-Direita
Clubes de juventude
1978 Londrina
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos (gols)
1979 Londrina
Operário-PR
Operário VG-MT
Internacional
1987 Palmeiras 9 (0)
Corinthians PP-SP
Títulos
Anos Clubes Campeonato

Adalberto de Jesus Silva Filho, ou simplesmente Adalberto, é um ex-meio-campista do Palmeiras e do Londrina, que em 2011, comandava o Nacional de Rolândia, time da série A do Campeonato Paranaense.

Biografia

Natural de Severínia, interior de São Paulo, Aldalberto nasceu no dia 27 de setembro de 1961. Sua carreira no futebol começou defendendo o Londrina EC em 1978, nas categorias de base. Em seguida foi promovido para o time principal, em 1979, quando disputou o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série A. Ele fez parte de um time repleto de craques, com: Mauro, Arengui, Carlos Alberto Garcia, Brandão e Xaxá, que conquistou o Campeonato Paranaense de 1981.

Adalberto jogou ainda no Operário de Ponta Grossa, Operário de Várzea Grande, Internacional de Porto Alegre, até ser transferido, em 1987 para o Palmeiras. Na primeira Copa União daquele ano, ele fez parte de um elenco que contava com: Zetti, Diogo, Márcio Alcântara, Lino, Edu Manga, Tato, Rodinaldo e Ditinho.

Adalberto parou de jogar profissionalmente em 1994, no Corinthians de Presidente Prudente. Após encerrar a carreira, mudou-se para Londrina, onde constituiu sua família, sendo pai de três filhos:Arthur, Cauê e Matheus. O primeiro, seguiu os passos do pai e profissionalizou-se. Arthurzinho, como ficou chamado, já atuou por Atlético-PR, Cruzeiro e Litoral, time comandado pelo Rei Pelé.


Estatísticas no Palmeiras

Ano Campeonatos Jogos Gols Marcados Cartões Amarelos Cartões Vermelhos
?
Total 9 0 ? ?
Jogos Vitórias Empates Derrotas
9 5 1 3

Ferramentas pessoais